equipe

Alessandra Soares

Arquiteta e Urbanista (UFPB – ETSAB), Mestre em Arquitetura e Urbanismo (UFPB) e Doutoranda em Urbanismo (PPGAU-UFBA). Lecionou entre os anos de 2014 - 2019 em algumas universidades públicas e privadas do Estado da Paraíba e integrou o brCidades - núcleo Paraíba. Atualmente tem pesquisas voltadas para a relação entre a produção de território e as infâncias com ênfase em cidades do Nordeste do Brasil. Também é pesquisadora do grupo CIPOS: cidades políticas e integra a atual gestão do CAU-PB.

Aline Rios

 

Adminsitradora de Empresas de Formação pela UFPE e Especialita em Gestão de Projetos pela USP. Atuou no apoio escolar de crianças e adolecentes com foco em práticas de aprendisados lúdicos. Atualmente, tem desenvolvido projetos com foco no desenvolvimento territorial de comunidades camponesas atuando com grupos de mulheres e jovens por direitos aos espaços públicos e profissionais.

André Moraes

 

Arquiteto e urbanista (UFPE, 2008), Mestre em Desenvolvimento Urbano (UFPE, 2016), Permacultor formado no Curso de Design Permacultural (EsCaPe, 2019). Cofundador do Azulpitanga - Atelier Criativo de Arquiteturas e Afetos (2018 – atual). Atualmente é professor do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Paraíso (UNIFAP) em Juazeiro do Norte (CE), na região do Cariri. Atuou como pesquisador no INCITI / UFPE - Pesquisa e inovação para as cidades (2014-2016) nos seguintes projetos: Parque Capibaribe (UFPE/Prefeitura do Recife), Labceus- Laboratório de Cidades Sensitivas (UFPE/Ministério da Cultura) e Urban Thinkers Campus (World Urban Campaign).

Carol Mapurunga

Carolina Mapurunga, Arquiteta e Urbanista com formação pela UFPE tendo realizado mobilidade estudantil na UVA, Valladolid-ES, e mestre também pela UFPE. Atualmente é Professora do curso de Arquitetura e Urbanismo no Centro Universitário Paraíso, Juazeiro do Norte-CE, onde lecionaciona disciplinas de Teoria e História da arquitetura moderna. Atualmente é também sócia fundadora do Azulpitanga Atelier criativo de arquiteturas e afetos e membro do Lîla Coletiva.

Igor Miranda

Arquiteto e Urbanista (UEMA e La Sapienza), Mestre em Urbanismo (UFRJ) e Doutorando em Urbanismo (ULisboa), é pesquisador da área de mobilidade urbana e apreensão do espaço público desde 2010. Leciona disciplinas relacionadas a temáticas urbanas no Centro Universitário Paraíso, em Juazeiro do Norte - CE, desde 2018. Também é pesquisador do grupo Ocupações Artísticas da Cidade (URCA), que discute apreensão do espaço público através da performance e membro da Lîla Coletiva.

Isabela Neves

Graduanda em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Pernambuco, em Recife, desde 2018. Colaboradora do Coletivo Massapê desde 2019.

Lucas Izidorio

 

Graduando do 10° periodo em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Pernambuco. Co-fundador do Coletivo Massapê, ONG que desenvolve projetos urbanos através de processos participativos, incluindo as crianças. Membro da Lila Coletiva.

Luisa Victor

 

Luisa Victor é brincante, Pedagoga formada pela Universidade Federal de Pernambuco, mãe de Clara, co-fundadora do Grupo Brincare, integrante do Núcleo Recife da Aliança pela Infância e do Lîla Coletiva. Também é coordenadora pedagógica e professora na Escola do Sítio (Recife/PE) e integra o movimento nacional dos Quintais Brincantes. Na bagagem traz estudos livres sobre desenvolvimento infantil, cultura da infância, brincar livre e natureza.